NOTÍCIAS GS

 
PROJETO “OLHAR AMIGO” COMEÇA TRIAGENS NESTA TERÇA NO IGK

 

Nas quatro edições do projeto, mais de 500 pessoas receberam gratuitamente as consultas e ganharam óculos e lentes

Os primeiros passos da quinta edição do projeto Olhar Amigo começam a partir de amanhã e vão culminar no dia 29 de junho. Por meio do projeto, em ação conjunta, três empresas com visão social ajudam a garantir a saúde dos olhos de centenas de crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto Guga Kuerten (IGK) na Grande Florianópolis. Nas quatro edições anteriores, mas de 500 pessoas receberam gratuitamente as consultas e ganharam óculos e lentes. A parceria envolve o Hospital de Olhos de Florianópolis (HOF), as Óticas Carol e a empresa de lentes Essilor Repro.

Nesta semana, entre os dias 14 e 17 (de terça a sexta-feira), começam as visitas de triagem do Olhar Amigo, que serão realizadas nas unidades do IGK em Palhoça, Biguaçu, São José e, em Florianópolis, nos bairros Saco Grande, Canasvieiras e Itacorubi. É a fase das avaliações preliminares para detectar qualquer tipo de problema na visão dos atendidos pelo Instituto.

Após a triagem, caso sejam necessários exames mais específicos, eles serão encaminhados ao HOF, onde farão os procedimentos no dia 29 de junho. Aquelas que tiverem a recomendação, vão receber de graça, além da consulta com especialistas, óculos e lentes oftálmicas da Óticas Carol e da Essilor Repro.

Além de garantir a saúde dos olhos para quem precisa, a iniciativa serve de alerta para que pais e mães não se descuidem da saúde ocular dos filhos, pois é cada vez mais comum crianças terem dificuldades para enxergar e, por isso, enfrentarem problemas de aprendizagem na escola, por exemplo.

 

AGENDA DAS TRIAGENS

14/05 – Núcleo do IGK em Palhoça

15/05 – Núcleos Saco Grande e Biguaçu

16/05 – Núcleos Canasvieiras e São José

17/05 – Núcleo Itacorubi

GRANGEIRO & SCARDUELLI

COMUNICAÇÃO
Desenvolvido por COMMIX